Via de La Plata – Etapa 17 – Palas de Rei – Santiago de Compostela

Via de La Plata – Etapa 17 – Palas de Rei – Santiago de Compostela – 18/09/2014.

Saída de Palas de Rei com tempo chuvoso equipamento completo. Aquele corta vento da Decathlon é muito bom e é vermelho, o que dá mais segurança pois resolvi ir pela carreteira, trecho com muitos Turisgrinos, inclusive Ciclo-turisgrinos.

Novamente volto a dizer que com a 29″ é duro passar pelos tobogãs pelo camino, essa etapa foi pesadíssima com chuva o tempo todo, mas tem suas compensações, quando cheguei em Boente o pároco não estava mas ele deixa a igreja aberta, entrei, sentei e fiz uma prece, foi a primeira igreja do camino que efetivamente entrei, quando estava me arrumando para continuar o mesmo pároco de 2010 chegou, o abracei e chorei muito (ele é um dos anjos do Camino), esse foi um momento muito similar ao ocorrido em 13/05/2010.

Dali continuei ainda debaixo de chuva, num posto de serviços (gasolina) encontrei os ciclistas espanhóis que havia conhecido no Albergue Verde em Hospital de Órbigo, um deles havia começado o Camino em Zaragoza, trocamos uma idéia rápida e pedal!!!

Perto do Monte do Gozo paramos e novamente conversamos.

Pouco antes do Monte do Gozo eu parei e liguei para o La Salle e como eles tinham vaga eu resolvi chegar em Santiago no mesmo dia, continuei, quando estava muito próximo do monumento do monte do gozo caiu uma verdadeira Torrente, em meu momento interior íntimo a música Chove en Santiago não saia da minha mente. Foi MUITO FORTE, lágrimas jorrando indicando que aquela chuva era uma bênção dos céus. E a chuva torrencial continuou até minha chegada na Praça do Obradorio e o que achava que não podia aumentar, aumentou. Eu já todo ensopado fiquei sozinho no meio da praça fazendo as preces em transe!!! ÊXTASE Total!!!

Após encontrar um grupos de ciclistas fomos juntos tirar a compostelana, depois ao chegar no La Salle descobri que estava TUDO molhado, alforge, ferramentas, menos as roupas que estava com duplo isolamento.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta